Dr. Orlando Maia é referência nacional e internacional em tratamentos neurocirúrgicos endovasculares. Com 22 anos de profissão, já realizou mais de 17 mil procedimentos em diversos hospitais brasileiros, tratando doenças cerebrovasculares como AVC, aneurisma cerebral, MAV cerebral (malformação arteriovenosa cerebral), estenose de carótida, fístulas carótido-cavernosas (FCC) e tumores cerebrovasculares.
Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Campos em 1995, Dr. Orlando Maia é especialista em neurorradiologia intervencionista, membro titular da World Federation Neuroradiology, da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro e vice-presidente do Congresso Brasileiro de Neurocirurgia 2026.
Com uma abordagem humanizada, Dr. Orlando Maia oferece um tratamento personalizado para patologias complexas. O paciente pode contar com sua dedicação em oferecer cuidados de qualidade excepcional. Comprometido em compreender suas necessidades individuais e trabalhar em conjunto com você para encontrar as melhores soluções para seu caso.
Neurocirurgia Endovascular
CRM 52.61616-8
RQE 8113
Membro titular em diversos colegiados de neurocirurgia, diretor científico e palestrante em congressos brasileiros e internacionais, chefe de serviço de neurocirurgia em hospitais do estado do Rio de Janeiro. Suas contribuições são reconhecidas por todas as comunidades médicas internacionais. Desde 2020, Dr. Orlando Maia vem formando novas gerações de neurocirurgiões como Coordenador de Fellowship Neuro Endovascular.
Há mais de 20 anos atuando como neurocirurgião, o Dr. Orlando Maia é referência em tratamentos endovasculares para doenças cerebrovasculares, com uma abordagem personalizada e humanizada.
Oferecer assistência médica com qualidade e humanização é o nosso compromisso. Por isso, a busca pela melhoria no padrão de qualidade assistencial é contínua.
Ao examinar a doença, ganhamos sabedoria sobre anatomia, fisiologia e biologia. Ao examinar a pessoa com doença, ganhamos a sabedoria sobre a vida” (Oliver Sacks).