Dr. Orlando Maia é neurocirurgião endovascular e neurorradiologista intervencionista especializado no tratamento de aneurisma cerebral. Do diagnóstico até a recuperação, oferece atendimento humanizado, com empatia, capacidade técnica e mais de 20 anos de experiência.
Dr. Orlando Maia é chefe de serviço de neurocirurgia em diversos hospitais do estado do Rio de Janeiro.
A fístula carotídeo-cavernosa é uma comunicação anormal entre a artéria carótida interna e o seio cavernoso (área responsável pela função motora e sensitiva do olho) sem a presença de um “enovelado de vasos”. Ela pode ser espontânea ou secundária a traumas. Também pode estar associada a um traumatismo craniano ou aneurisma intracavernoso na tal artéria.
Os sintomas podem ser: cefaléia unilateral, diplopia, dor ocular, podendo ocorrer ainda exoftalmia, quemose, oftalmoplegia, perda visual e zumbido vascular.
O diagnóstico é realizado pela arteriografia cerebral e o tratamento é definido pelo neurocirurgião para fechar a fístula carotídeo-cavernosa. Uma das opções é o tratamento endovascular.
Em caso de sintomas, agende sua consulta para poder avaliar seu caso e definir o tratamento adequado.
Após o preenchimento deste formulário, a Central de Marcação de consulta entrará em contato para dar continuidade ao atendimento em até 1 dia útil.
Oferecer assistência médica com qualidade e humanização é o nosso compromisso. Por isso, a busca pela melhoria no padrão de qualidade assistencial é contínua.
Ao examinar a doença, ganhamos sabedoria sobre anatomia, fisiologia e biologia. Ao examinar a pessoa com doença, ganhamos a sabedoria sobre a vida” (Oliver Sacks).